quarta-feira, maio 25, 2005

Age of Empires 3



Pois é, está sendo feito o terceiro jogo da série de jogos de estratégia em tempo real, Age of Empires. Pelas imagens e vídeos que já foram divulgados, esse jogo promete e como promete. O visual está tão perfeito que parece real. Abaixo você confere o preview que saiu no site Outer Space.

"Em uma apresentação a portas fechadas na E3, o criador da série Age of Empires, Bruce Shelley, demonstrou para Outer Space a terceira versão de seu popular jogo de estratégia em tempo real, que parece cada dia mais promissor.

Segundo Shelley, Age of Empires 3 trará muitas novidades, mas sempre mantendo o estilo de estratégia dos outros jogos da série. O objetivo é aprimorar a fórmula, mas dar um salto grande no nível de detalhamento dos gráficos – algo que pudemos comprovar de cara durante a apresentação.

Se nas fotos o jogo já parecia lindo, em movimento então é algo espetacular. Os cenários são detalhadíssimos, cheios de vida e eventos aleatórios, como bandidos que mantém reféns camponeses e animais selvagens atacando pessoas indefesas. Mas o que mais impressiona são os efeitos da física – um tiro de canhão em uma catedral tira pedaços da construção realisticamente, até que sua estrutura entre em colapso; já um cavaleiro atingido por um tiro irá voar do cavalo e cair rolando sobre o chão.

Outra novidade interessante que vimos é a possibilidade de desenvolver a metrópole européia, alocando pontos para o progresso de áreas como comércio, exército e economia, de acordo com o que conseguimos nas terras americanas que estamos colonizando.

Age of Empires 3 sai para o PC no final do ano."

Click aqui para ver imagens do jogo.